O serviço de devolução da loja online Almabô é muito simples e rápido. Basta entrar em contato conosco por e-mail ([email protected]), com o motivo da troca, informando o número do pedido, o nome e o CPF utilizado na compra, juntamente com uma foto do produto conforme recebido.
Para que a devolução do produto seja feita, o mesmo deverá estar nas seguintes condições:
Na embalagem original sempre que possível;
Sem indícios de uso e com etiqueta.
Juntamente com acessórios (se houverem)
Analisaremos a sua solicitação e enviaremos um código de postagem para que você possa postar o produto. A devolução ou troca somente será efetivada, após uma análise do produto recebido em nosso depósito, feita pela nossa área de logística. Caso o produto não esteja nas condições acima elencadas, ele será devolvido a você.
O ressarcimento acontecerá por meio de estorno no cartão de crédito ou reembolso por PIX. Mas se o pagamento do seu pedido foi realizado no boleto bancário, a devolução do valor será por meio de transferência bancária.
O valor do frete será devolvido equivalente ao produto que está sendo devolvido.
MOTIVOS PARA DEVOLUÇÕES:
Arrependimento;
Produto divergente;
Avarias na entrega.
Em todos os motivos colocados acima é obrigatório anexar as imagens do produto e da embalagem ao e-mail para continuar o processo de devolução.
Devolução por arrependimento
Você tem o direito de devolver seu produto por arrependimento ou desistência da compra. Para este motivo, o prazo é de até 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto, conforme prevê o art. 49 do Código de Defesa do Consumidor e Decreto 7.962/2013.
Devolução por produto divergente
Se você comprou o produto errado ou recebeu diferente do que comprou, você tem até 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto para solicitar a devolução, conforme prevê o art. 49 do Código de Defesa do Consumidor e Decreto 7.962/2013.
Avarias na entrega
No momento em que a transportadora efetuar a entrega do seu pedido, verifique o conteúdo e recuse o recebimento do produto caso apresente as seguintes hipóteses:
Embalagem aberta ou avariada;
Falta de peças ou acessórios;
Produto danificado;
Se o seu produto sofreu algum dano e você identificou somente após a efetivação da entrega, você tem até 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto para solicitar a devolução; Não serão aceitas solicitações de devolução não registradas dentro do prazo no sistema de devolução, ou ainda quando for constatado a falta de algum componente ou acessório.
Pedido extraviado ou que sofreu furto na transportadora
A Almabô procura trabalhar com parceiros sérios e manter a qualidade em suas entregas. Porém, todos estamos suscetíveis a imprevistos, por isso se seu produto for extraviado, nós entraremos em contato com você para informá-lo do ocorrido. Dessa forma, o pedido será cancelado e você receberá o valor pago de volta.
Devolução do produto por defeito
Se o produto estiver com algum problema, você deve utilizar a garantia de 30 dias e esse prazo começa a contar a partir da data em que recebido o produto.
Restituição de valores
A restituição dos valores pagos sempre acontecerá da mesma forma de pagamento utilizada na compra.
Para compras realizadas com cartão de crédito será solicitado o estorno junto à administradora do cartão ou carteira digital e será efetuado na próxima fatura. Para compras realizadas com PIX, será realizado o reembolso em até 2 dias úteis.
Se o pagamento do seu pedido foi realizado no boleto bancário, a devolução do valor será por meio de transferência bancária em até 7 dias úteis. Para que possamos efetuar o depósito, os dados bancários devem ser do titular do cadastro em nosso site. Caso tenha conta conjunta, você deverá informar os dados do primeiro titular da conta, caso contrário, ocorrerá atraso na restituição em razão de dados incorretos.
Só serão aceitos ressarcimentos em conta bancária de terceiros em casos extremos em caráter de exceção.
IMPORTANTE: O reembolso dos valores seja por estorno ou transferência só será efetuado a partir do recebimento e conferência do produto recebido em nosso Centro de Distribuição.